Seguidores

Série Livros



Do amor de Jesus em sofrer tantos desprezos em sua paixão.

Março 03

Falaremos depois dos outros opróbrios que Jesus Cristo teve de sofrer até morrer numa cruz: "Suportou a cruz, desprezando a ignomínia" (Hb 12,2). 

Consideremos, entretanto, como em nosso Redentor se realizou perfeitamente o que dissera o Salmista, isto é, que Ele se tornaria na sua paixão o opróbrio dos homens e o ludíbrio da plebe: "Eu sou um verme e não um homem, o opróbrio dos homens e a abjeção da plebe" (Sl 21,7). 

Chegando a morrer coberto de vergonha, justiçado pela mão do carrasco num patíbulo, como um malfeitor no meio de dois celerados: “E foi posto no número dos malfeitores" 
(Is 53,12). 

"Ó Senhor altíssimo, tornado o mais baixo de todos os homens" exclama S. Bernardo, ó excelso tornado vil, ó glória dos anjos tornada o opróbrio dos homens!": 

Fonte: S. Afonso M. de Ligório. A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo: piedosas e edificantes meditações sobre os sofrimentos de Jesus. RJ: CDB, 2022.


Santa tarde.
Rosí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

Oração a São José pela Família

Oração a São José pela Família Ó glorioso São José, esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus, modelo de fidelidade, humildade e amor, i...

POSTAGENS MAIS VISITADA