ESCOLA DE ORAÇÃO E FORMAÇÃO
Data:
11/04/24
Consagração a São José - 31º Dia
Tema:
Terror dos demônios, rogai por nós!
Pregadora:
Irmã Edwiges Maria
Se São José dormindo é o terror dos demônios, imagina São José acordado.
São José sereno e confiante em Deus é corajoso, mesmo dormindo coloca os demônios para fugir. Ele foi designado e escolhido por Deus para proteger o Menino Jesus e a Virgem Maria. Foi elevado a um alto grau de dignidade, e os demônios o temem.
Citação do livro da Consagração:
Os demônios ficam atemorizados com São José, pois só ele é esposo da Virgem Maria Imaculada e o pai de Jesus Cristo. São José é a porta de entrada para Jesus e Maria, tudo que o toca se torna uma relíquia. Ele salvou de Herodes o Salvador, passou décadas em adoração, exerceu autoridade paternal sobre Jesus, fez o que fosse possível para Jesus e Maria. Ofereceu sacrifícios de cada um
deles no Calvário. Os demônios têm motivos suficientes para terem medo da pessoa de São José, tamanha é a sua grandeza.
São José é invocado nos exorcismos de cura e libertação, nos combates espirituais mais acirrados que você tem experimentado com o inimigo de Deus. São José vem como protetor. Ele o ajuda a fugir do mal, como fez com Nossa Senhora e o Menino Jesus no Egito.
Padre Donald diz:
Sao José é um matador de dragões, terror dos demônios, esse é o mais singular de seus títulos.
Padre Donald faz menção ao lírio que São José traz na mão. Trata-se de um título como o terror dos demônios, temível e imponente, título de um guerreiro. O lírio que São José segura em sua mão é uma arma espiritual poderosa, uma espada de pureza e tem o poder de perfurar dragões que cuspem fogo. Os demônios que dominam toda forma de imundice e escuridão, o lírio que Ele impunha é uma ameaça a todas as forças imundas de satanás, porque o lírio é o símbolo da pureza e o demônio odeia a pureza.
A pureza é uma das maiores armas contra satanás.
Os demônios ficam atemorizados com a simples menção do nome de São José. Eles temem tudo que seja relacionado, tamanho é o terror dos demônios.
Se enquanto dorme, é o terror dos demônios, imagina São José acordado.
São José está sempre atento a defender e a lutar pelas almas.
Quando se levanta de seu sono, sabendo das intenções de Deus que impedirá suas ações malignas, todo o inferno teme perante ao Pai e chefe da Sagrada Família.
Estamos em uma batalha, um combate espiritual, satanás e seus demônios estão logo atrás de você.
Papa Bento XVI disse:
"O real é o espiritual. A vida mais real que vivemos nessa terra é a vida espiritual".
Para entrarmos e sairmos vencedores precisamos ter consciência de que os anjos e demônios disputam os nossos corações e vidas, precisamos lutar.
Seja sóbrio e vigilante, porque o demônio, seu adversário, anda como um leão que ruge buscando a quem devorar. Resista fortemente na fé e para derrotar os demônios você precisa de Jesus, de Maria e de São José e dos ensinamentos da Igreja Católica.
Você é filho espiritual de São José.
Conte com Ele para todas as batalhas e vitórias em sua vida.
São José, terror dos demônios, rogai por nós!
Quem como Deus! Ninguém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário